Cine-Teatro Louletano

Monstrare | V Mostra Internacional de Cinema Social

De 16 a 20 de janeiro de 2019

“Monstrare”, palavra latina que significa tornar algo visível, ou denunciar, dá novamente o mote para a 5.ª edição da Mostra Internacional de Cinema Social promovida pela Câmara Municipal de Loulé/Loulé Film Office. Este é o primeiro evento em Portugal dedicado exclusivamente ao cinema sobre temáticas sociais, sendo também o primeiro evento de cinema na Europa em 2019. Além da apresentação de filmes (curtas e longas metragens), haverá ainda espaço para debates com realizadores e um workshop de guionismo.

» 16 janeiro | 21h00 | Auditório do Convento do Espírito Santo

Short Films Day:

Ao telefone com Deus, de Vera Casaca (Portugal)

Seleção Shortcutz Week: Cheira-me a Espírito Jovem | Identidade Completa | A Mar | Horas Extra

» 17 janeiro | 21h00 | Cine-Teatro Louletano

As Horas de Luz, de António Borges Correia (Portugal), seguido de debate

» 18 janeiro | 21h00 | Cine-Teatro Louletano

Doc Day:

Andar em Frente, de Helena Inverno e Verónica Castro (Portugal), seguido de debate

Fracking the Contract, de Sophie Rousmaniere (Portugal/Estados Unidos da América), seguido de debate

» 19 janeiro | 21h00 | Cine-Teatro Louletano

Eu, Daniel Blake, de Ken Loach (Reino Unido/França/Bélgica)