Cine-Teatro Louletano

Catamarã | Ana Lázaro e Ricardo Neves-Neves

De 01 a 10 de outubro de 2019

Catamarã, nas Ilhas Salomão ninguém se preocupa com os erros ortográficos
Uma criação de Ana Lázaro e Ricardo Neves-Neves

1 a 10 out | terça a quinta-feira | Diariamente | Escolas
5 out | sábado | 17h00 e 21h00 | Famílias/Público em geral
6 out | domingo | 17h00 | Famílias/Público em geral

Crescer pode ser complicado! Sobretudo quando o mundo parece girar tão rápido que de repente as coisas à nossa volta começam a encolher e a ficar muito pequeninas enquanto o nosso corpo fica muito grande. Pior ainda quando passamos a vida a tropeçar nas palavras e a nossa cabeça tem a mania de nos pregar partidas e trocar as sílabas de lugar ou mexer as letras de um lado para o outro como num carrossel. Aí as palavras tornam-se mesmo um quebra-cabeças! É que quando trocamos as letras de sítio, as palavras podem querer dizer uma coisa completamente diferente! E se dissermos uma palavra no sítio errado… então é que o caldo está mesmo entornado e podemos chatear alguém a sério!

Até podemos dizer uma coisa que não queríamos dizer e ficar com uma palavra entalada na garganta a picar como a espinha de um peixe. Um peixe como o Salmão... Salmão que por acaso também é o nome de uma cor. E é uma palavra parecida com Salomão que são umas ilhas incríveis no meio do Oceano Pacífico, onde é sempre verão, há insetos exóticos gigantes e onde provavelmente ninguém se preocupa com os erros ortográficos!

Texto: Ana Lázaro / Encenação: Ricardo Neves-Neves/ Elenco: Susana Madeira e Vítor Oliveira / Cenografia: Ângela Rocha / Assistente de Cenografia: Tiago Santos / Figurinos: Rafaela Mapril / Música e sonoplastia: Sérgio Delgado / Desenho de luz: Pedro Domingos / Vídeo de animação: Temper Creative Agency / Assistência de encenação: Raquel Mendes e Diana Vaz / Fotografia: Alípio Padilha / Vídeo promocional: Eduardo Breda / Produção Executiva: Diana Vaz / Produção|Comunicação: Mafalda Simões

Um espetáculo: Cine-Teatro Louletano, Culturgest e Teatro do Eléctrico

Duração: 60 minutos

Org.: Câmara Municipal de Loulé / Cine-Teatro Louletano